Sport vence e faz história
Triunfo por 2x1 sobre Colo Colo faz Leão avançar na Libertadores
Gabriel Accetti www.sportrecife.com.br
O Sport encontrou dificuldades, chegou a estar perdendo o jogo, mas, na base de muita disposição virou para cima do Colo Colo e se tornou o primeiro clube do Nordeste a avançar às oitavas de final da Taça Libertadores da América. O placar de 2x1 levou o Leão aos 10 pontos no grupo 1 da competição, o que já garante a vaga. Moacir e Vandinho (foto) marcaram os gols da vitória desta quarta-feira (22), na Ilha do Retiro.
Foi uma partida de muita marcação. Os dois times entraram em campo com muita pegada e as chances de gols eram raríssimas no primeiro tempo. Ciro chegou a assustar os chilenos com um toque de calcanhar. O Colo Colo levou perigo em jogadas que passavam sempre pelos pés de Torres e do excelente atacante Lucas Barrios.
E foi Barrios quem armou a jogada do gol dos visitantes, aos quatro minutos do segundo tempo. Ele dominou e serviu Millar, que bateu no contrapé de Magrão, abrindo o placar. A torcida presente na Ilha não deixou o Sport esmorecer e passou a empurrar o time. A resposta veio 11 minutos depois. Hamilton carimbou a trave direita de Muñóz, mas Moacir pegou o rebote e estufou as redes, empatando o confronto.
O gol da virada aconteceu aos 30. Luciano Henrique - que havia entrado no lugar de Hamilton - recebeu na área, conseguiu cruzar e Vandinho, com um leve toque, desviou para o gol. O próximo compromisso leonino acontece na quarta-feira (29), diante da LDU, em Quito.
Ficha do Jogo
Sport 2 x 1 Colo Colo
Ilha do Retiro, 22/04/2009
Taça Libertadores, Grupo 1, Quinta Rodada
Sport: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton (Luciano Henrique), Daniel, Paulo Baier e Dutra; Vandinho e Ciro (Fumagalli). Técnico: Nelsinho Batista.
Colo Colo: Muñóz; Figueroa, Mena, Jara e Salcedo; Meléndez (Gonzáles), Sanhueza, Rodrigo Millar e Macnelly Torres; Barrios e Cabrera (Carranza). Técnico: Gualberto Jará.
Árbitro: Hector Baldassi, auxiliado por Hernán Maidana e Horácio Herrera (todos da Argentina).
Gols: Millar aos quatro, Moacir aos 15 e Vandinho aos 30 minutos do segundo tempo.
Fotos: Aldo Carneiro.
1 Opinioes:
Pera, pera aí!!! O primeiro clube do nordeste a passar para as oitavas foi o EC BAHIA (O maior clube e de maior torcida do N/Ne) em 1989, quando foi eliminado pelo Inter/RS nas 4ª de finais, terminando em 5° lugar.
Postar um comentário